quinta-feira, 17 de maio de 2007

PARA UMA MENINA COM UMA FLOR

Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, que aliás você não vai nunca porque que você acorda tarde e gosta de brigadeiro: quero dizer o doce feito com leite condensado(...)
E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que já tive, e você é filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão, de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfeitando a sua fronte de grinalda; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobre tudo porque você é uma menina com uma flor.


Vinicius de Moraes

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou realmente um menina com uma flor. Essa flor chegou de presente há pouco mais de 2 anos e pretendo cuidar para que ela fique sempre aqui... do meu ladinho.

Anônimo disse...

Tiamu, menina!!
a flor

Anônimo disse...

oi, conheci seu blog hj e amei o nome dele.Eu ainda naum tenho um blog qd tiver entro aqui e te convido a conhecer.
abs. Sula